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Veja como aumentar suas vendas em até 40%

Veja como aumentar suas vendas em até 40%

Em tempos de crise, sempre existem aqueles que choram e outros que vendem lenços, não é mesmo? Se você tem a segunda opção como meta, então fique conosco. Nesse artigo, nós vamos mostrar a você como a arquitetura, em união com conhecimentos de outras disciplinas que formam o visual merchandising, pode te auxiliar a vender até 40% a mais.

Visual merchandising. Você sabe o que é?

Visual merchandising é toda a forma utilizada para expor os produtos de forma atraente no seu espaço comercial. Unindo os conhecimentos da arquitetura, marketing, design e vendas criamos uma atmosfera atraente a seu cliente fazendo não só com que ele se sinta atraído a entrar no seu estabelecimento comercial, mas a comprar mais.

Como é possível vender mais usado essa ferramenta?

Segundo uma pesquisa do Sebrae, empresas que investem em visual merchandising garantem 40% de aumento a suas vendas. Mas como?

 Criando uma identidade única para seu negócio fazemos com que ele se diferencie do seu concorrente e seja muito mais facilmente lembrado e recomendado;

 A loja é construída de maneira a facilitar a experiência de compra do cliente. Dessa forma, todos elementos que compõe a loja devem ser criados de maneira estratégia. A seguir, veja alguns desses elementos.

Quais elementos são trabalhados no visual merchandising?

Da música, cheiro à iluminação, vários são os elementos que podem ser trabalhados na sua loja para transformar possíveis interessados em verdadeiros clientes. Abaixo, selecionamos alguns desses itens que estão diretamente relacionados a uma boa arquitetura. Veja:

Vitrine – A vitrine é responsável por 70% das vendas, por isso é um elemento que merece toda atenção em uma loja. Nos artigos, 7 segundo para conquistar o cliente e Faça da sua loja uma grande vitrine demos importantes dicas e mostramos tendências relacionadas a esse tema. Confira!

Prateleiras – Sendo dispostas de forma estratégia no PDV (ponto de venda), as prateleiras ajudam ao cliente a encontrar os produtos sem maior dificuldade, além de criar as condições favoráveis para estimular as vendas por impulso.

Ambientação – Quando sentimos bem em um lugar a tendência é que fiquemos mais tempo nele, não é mesmo? Em uma loja, quanto mais tempo o consumidor estiver, maior será as chances de ele comprar mais. Explorando o sentindo e criando um clima que capte a emoção dos clientes, a ambientação se torna um grande aliado das vendas.

Iluminação – Um fator decisivo no PDV é a iluminação. Uma luz errada pode evidenciar defeitos que os clientes não desejam ver na hora da compra, portanto, a iluminação deve ser trabalhada de maneira bastante criteriosa principalmente na vitrine e nos provadores.

Gostou sobre nosso artigo sobre como aumentar as vendas de sua loja? Então convido a você a acompanhar os novos posts que criamos semanalmente nossa página no Facebook.

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