logo

Veja como a arquitetura pode chamar clientes para seu restaurante

Veja como a arquitetura pode chamar clientes para seu restaurante

Oferecer uma boa refeição e ter um serviço de qualidade são elementos básicos de um restaurante e não um diferencial. Aqueles estabelecimentos que oferecem somente isso aos seus clientes dificilmente se destacam no concorrido mercado de alimentos e bebidas. A arquitetura, ao criar uma ambientação diferenciada, ajuda o restaurante a se destacar e atrair a clientela.

Mas como, na prática, a arquitetura consegue chamar clientes para o seu restaurante? Quais são os recursos que os escritórios de arquitetura utilizam para esse fim? Abaixo, fizemos uma lista com quatro elementos que respondem essas questões. Continue conosco!

1 – Iluminação acolhedora

Em restaurantes à la carte, a iluminação com tons quentes (amarelo, laranja, vermelho), são muito indicadas para a conquista dos clientes. Isso porque, além de estimular o apetite, esse tipo de iluminação proporciona excitação e sensação de alegria, encantando a clientela e fazendo com que ela permaneça mais tempo no local.

E você sabe! Clientes felizes tendem a chamar, espontaneamente, outros clientes para poderem desfrutar da mesma experiência agradável que tiveram naquele restaurante.

2 – Decoração personalizada

O que faz alguém comentar nas redes sociais do estabelecimento comercial que gostou do espaço ou tirar foto e postar nas suas redes sociais divulgando o local de forma gratuita? Certamente não é porque ele apresenta um layout padrão, não é mesmo?

A decoração do restaurante deve primar pelo inusitado e isso não quer dizer que é preciso fazer algo revolucionário. A simples criação de tapetes e almofadas personalizadas já podem chamar atenção de quem desfruta do espaço fazendo com ele se sinta motivado a chamar novos clientes para o restaurante.

3 – Mobiliário adequado

Um mobiliário desconfortável, principalmente num restaurante à la carte, é praticamente um elemento de expulsão de clientes de um restaurante.

Por isso, o escritório de arquitetura contratado por você deve escolher a dedo o mobiliário que irá compor seu restaurante de maneira que ele contribua para a conquista dos clientes.

4 – Ambiente alinhado ao cardápio

Se seu restaurante oferece uma cozinha clássica, a decoração do espaço não pode ser descontraída. Infelizmente, esse tipo de ruído é mais comum do que o desejado no mercado de alimentos e bebidas e pode ser um elemento decisivo de fracasso do restaurante.

Os clientes, antes mesmo de irem ao local, já idealizam o seu espaço e se a realidade vai totalmente de encontro com o esperado há uma quebra de confiança e a volta desse cliente ao estabelecimento não ocorrerá.

Por tudo isso que foi colocado acima é possível ver a grande importância que tem um escritório de arquitetura na missão de atrair novos clientes para um restaurante, não é mesmo? Contratar um escritório de arquitetura que tenha experiência nesse tipo de projeto é sempre muito importante. Fique atento a isso!

Gostou do nosso artigo sobre como chamar clientes para o restaurante por meio da arquitetura? Quer saber mais como a arquitetura pode fazer você conquistar clientes? Siga então nossa página no Facebook e confira nossas novidades!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *