logo

Três dicas para melhorar a acústica do escritório

A presença de ruídos, constante ou intermitentes, gera diversos problemas no dia a dia do trabalhador como sonolência, dor de cabeça estresses, enjoos, dentre outros. Dificuldades que, segundo pesquisas, podem diminuir em até 40% a produtividade e aumentar em 27% os erros e distrações. Portanto, a acústica dos espaços corporativos deve ser tratada com algo estratégico nas empresas merecendo cuidado e atenção. Abaixo, listamos três itens que uma sala corporativa pode aplicar para solucionar a acústica do espaço. Confira:

Carpetes

P_L_561-060-E copy
O revestimento acarpetado é um excelente absorvedor de ruídos (sons de música, telefone, conversas) como também atenua os sons (arrastar de móveis, salto alto, etc). Rápido de instalar, possui custo-benefício excelente e transmite mais elegância aos ambientes. Apesar de todos esses benefícios, muitos empresários ainda preferem especificar outro tipo de piso devido ao receio do carpete provar alergia. Caso esse seja o seu caso, convido você a ler este
post e mudar seus conceitos.

Layout

_MG_2395

Layouts de linha reta permitem que o som propague com mais facilidade, já que não tem barreiras, o que pode gerar ruídos que prejudiquem a concentração dos funcionários, por isso deve ser criado áreas onde essa fluidez do layout é quebrada. Salas de estar, como mostrada acima, é um ótimo exemplo de espaços que podem ser criados com esse objetivo.

Materiais

_MG_2289
Alguns materiais tem uma excelente absorção o que gera mais conforto acústico. Isso porque quando o som bate nesses materiais ele é absorvido por eles não se propagando pelo espaço. Alguns desses elementos são os tecidos (que podem ser usados nos revestimentos dos móveis) e a madeira (usado no piso, parede, mobiliário).

Gostaram das dicas? Está passando por alguma dificuldade com ruídos no seu espaço corporativo? Entre em contato conosco. Será um prazer ajudar!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *