logo

Sobre estratégias para crescimento do seu ponto de venda

Projeto comercial lanchonete

Sobre estratégias para crescimento do seu ponto de venda

Arquitetura e o marketing são atividades que se interagem e influenciam na composição das lojas. Pelo planejamento de MKT e a execução desse planejamento por meio da arquitetura da loja é possível melhorar a experiência de compra, adequando-a à necessidade de cada consumidor, garantir que o ponto de venda seja o mais atrativo possível e trabalhar para um contato eficiente entre consumidor e o estabelecimento comercial.

Essas são as funções clássicas para atrair novos clientes. Segundo a consultoria ToolBox, as empresas de bens e serviços que as utilizam garantem 15% de crescimento médio. Ao passo que as que não realizam tem um índice de crescimento de apenas 1,6 %. Quanto mais adia a decisão de transformar seu ponto de venda para potencializar a experiência com o cliente, mais perdas sua empresa acumula.

A novidade é que agora, em um mercado em recessão, está se vendo que essas ações são importantes também para manter clientes e não somente para atrair novos. Em momentos de crise, a concorrência se torna mais acirrada e manter os clientes, principalmente os bons clientes que são aqueles que fazem propaganda espontânea do seu negócio, é essencial. Para tanto é preciso conhecer mais profundamente esse consumidor de maneira que possam criar no espaço ambientações e experiências que também os envolvam ainda mais e que, por já conhecerem o estabelecimento comercial, são diferentes daqueles que vão ao local pela primeira vez.

Quanto lhe custa diariamente manter as coisas como estão? Nossa equipe de Projetos Comerciais está a sua disposição através do telefone: (31) 3264 6427

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *