logo

Saia da crise. Invista na arquitetura comercial

O Brasil estava vivendo um momento delicado da economia o que, claro, tem impactado no comércio. Até lojas com anos de mercado estão sentido o seu efeito, porém são nesses momentos – onde a maioria recua investimentos em seu business – é que o seu negócio pode se destacar fidelizando e conquistando novos clientes.

Abaixo, apontamos três importantes dicas para você melhor as vendas em tempos de crise usando a arquitetura comercial. Confira:

1 – Sua loja em destaque. Com a realização de uma pequena reforma na sua loja (revitalizando móveis, pintando as paredes e mudando o letreiro) você já chama atenção do cliente que muitas vezes passa diariamente pelo seu comércio, mas já não se sente mais atraindo pelo espaço. O investimento nessas simples mudanças nem se compara ao retorno que ela oferecerá ao seu negócio, portanto, é um ótimo investimento.

_dsc1167

2 – Vitrine sempre atualizada. A vitrine da sua loja deve estar sempre em constante mudança. Isso mostra como seu negócio está atualizado as tendências. Além disso, muitos são os clientes que entram na loja devido à disposição do produto na vitrine de forma limpa, organizada e atraente.

_dsc6935

3 – Setorização. Muitas vezes o insucesso de vendas de uma loja está na disposição incorreta dos produtos no estabelecimento que deve seguir uma lógica do consumo. Os setores devem se complementar ajudando o consumidor a criar uma conexão com os produtos e fazendo com que as compras de ocasião sejam mais estimuladas. Produtos em promoção devem sempre estar perto da porta para estimular a entrada do cliente na loja.

_dsc2593

2 thoughts on “Saia da crise. Invista na arquitetura comercial”

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *