logo

RETENHA TALENTOS POR MEIO DA ARQUITETURA

Um dos grandes problemas das empresas atualmente é a retenção de talentos. Cada funcionário que saia gera novos custos para empresa que deve atrair, selecionar, treinar e gerenciar novos profissionais. Além disso, a produtividade diminui já que, segundo pesquisa promovida pela Work Institute, cada novo funcionário leva até dois anos para produzir o mesmo que seu antecessor.

Mas quais são os fatores que levam essa rotatividade e como a arquitetura pode auxiliar nisso? Fique conosco e descubra!

ROTATIVIDADE NAS EMPRESAS

_MG_9448
Os fatores que acabam levando a desmotivação dos funcionários e a procura por outros lugares para trabalhar são problemas internos como: ambiente inadequado, remuneração baixa, liderança fraca e a falta de um plano de carreira.

No entanto, de todos esses itens, o ambiente de trabalho é o que aparece como primordial pelos profissionais na hora de decidir sobre a permanência ou não em determinada empresa.

Como as pessoas passam a maior parte do seu tempo trabalhando nas corporações, fica fácil entender o motivo pelo qual o ambiente de trabalho tem tanta relevância para os funcionários, não é mesmo? Mas como deve ser esse espaço? Descubra a seguir.

AMBIENTE DE TRABALHO IDEAL

_MG_9386
Para que uma pessoa trabalhe bem é preciso que ela se sinta segura e acolhida no seu ambiente de trabalho, afinal esse local é considerado a sua segunda casa.

Para tanto, a arquitetura de interiores se faz necessária. Por meio de um trabalho minucioso de projeto desenvolvido pelo profissional de arquitetura, os funcionários passam a vivenciar uma experiência mais prazerosa como seu ambiente de trabalho permanecendo durante um longo tempo na empresa.

No projeto arquitetônico desenvolvido com esse objetivo, o cuidado com os móveis (principalmente mesas e cadeiras) são essenciais. Aqui em nosso blog, já abordamos sobre isso. Vale a pena a leitura!

Além disso, atenção com a temperatura, iluminação, infraestrutura e demais elementos de composição do escritórios também são muito importantes.

Outro item bastante relevante em um ambiente de trabalho saudável é a criação de layouts que vislumbre espaços individuais e em grupos. Isso porque, dentro de uma mesma organização, existem pessoas que precisam de sossego para trabalhar. Já outras necessitam de locais de interação com os colegas.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *