logo

Negócio Lucrativo

Programas de culinária, como Masterchef, estão levando a cultura gourmet para dentro de casa fazendo com que as pessoas se sintam motivadas a pagar mais por produtos com a chancela “gourmet”.

Segundo o vice-presidente da Associação Brasileira de Franchising (ABF), Alexandre Guerra, os produtos gourmets podem apresentar um tíquete médio maior do que os tradicionais sendo, portanto, um nicho de mercado interessante para se investir.

Mas, para ser considerado gourmet, não basta ter um produto diferenciado. A decoração do ambiente também tem que seguir a mesma linha influenciando o cliente a pagar mais pelo produto ali comercializado.

Para conseguir tal façanha, nosso escritório trabalha o PV (ponto de venda) de maneira a conduzir o cliente a uma experiência única. Quando falamos de gourmet estamos tratando de algo artesanal, feito com muito cuidado e esmero. O PDV, portanto, deve remeter a isso proporcionando acolhimento e conforto com uma pitada de requinte e sofisticação. Ingredientes importantes para uma maior valorização do produto comercializado.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *