logo

MESA E CADEIRA PARA ESCRITÓRIO. VEJA COMO ESCOLHER

Mesa e cadeira são dois dos principais elementos de um escritório. A escolha errada desses mobiliários impacta negativamente na produtividade, por isso fizemos uma lista com três dicas para ajudar a você na compra correta desses elementos. Fique conosco!

1 – MATERIAL DA MESA

_MG_9381

As mesas de escritório precisam ser planas. Hoje em dia o mercado oferece alguns tipos de acabamentos que são lindos, mas pouco funcionais. Isso porque possuem pequenas ondulações que prejudicam o dia a dia do escritório sendo um grande problema para quem trabalha com documentos e escritas, por exemplo.

Mesas com tampo de vidro refletem muito a luz e, por isso, também devem ser evitadas nos escritórios. Isso porque – ao final do dia – o cansaço visual proporcionado pela reflexão excessiva da luz pode proporcionar dor de cabeça e, consequentemente, baixa produtividade.

2 – DIMENSÃO DA MESA

dd_MG_4822

Ao sentar em uma mesa, o usuário tem que sentir confortável. Ambientes muito compactos prejudicam a produtividade. A distância mínima do colega ao lado, por exemplo, deve ser 1,20 de diâmetro e a profundidade da mesa deve ser de no mínimo 70 cm.

3 – CADEIRA CORRETA

_MG_2289

Para aquelas pessoas que ficam muitas horas sentadas em frente ao computador, a compra da cadeira deve ser vista realmente como investimento. Esse mobiliário pode direcionar a uma boa postura evitando problemas de saúdes posteriores como Tendinites, Lombalgia e Hérnia de Discos.

Mas, para ser um aliado da saúde, as cadeiras precisam ter três elementos essenciais: regulagem de altura do assento (que permitirá que pessoas de alturas diferentes possam usar a mesma área de trabalho com conforto), cadeiras com braços (que trará melhor ergonomia para os usuários) e cadeiras com suporte na lombar (que fará com que a pessoa se posicione melhor no móvel não tendo que direcionar seu corpo para frente, tendo uma visão melhor da
tela, mas proporcionando lesões sérias à coluna).

Gostou das dicas? Com esse texto podemos perceber que a compra desse tipo de mobiliário é muito mais do que funcional é uma questão de saúde. Sendo assim, ela deve ser tratada de maneira muito séria. No nosso escritório, oferecemos um serviço de consultoria que garante suporte aos clientes na compra certa desse tipo de mobiliário. Entre em contato conosco e leve mais saúde ao seu escritório!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *