logo

Imagem que projeta credibilidade e solidez para escritórios de advocacia

Recentemente tivemos um case interessante em nosso escritório. No último ano, três sócios que atuam há quase 10 anos no mercado, realizaram uma pesquisa com ex-clientes para entender o motivo de fecharem tão poucos contratos para um número alto de propostas realizadas, principalmente em negociações que envolvem causas de valores vultosos.

Na pesquisa, diversos clientes afirmaram que “o escritório não tem condições de assumir essa causa”, ou que “o escritório é pequeno. Precisamos de um parceiro maior”, dentre outras argumentações similares. A questão que incomodava era a seguinte: como o cliente afirmava isso sem conhecer tecnicamente a banca do escritório? Resposta: pela “cara” da empresa, ou melhor, pela arquitetura corporativa inadequada que transmitia atributos que esse cliente identificava de maneira negativa. Após um projeto arquitetônico que tornou o escritório facilmente reconhecido pelos clientes como uma empresa sólida, de alto padrão e que transpira credibilidade, os fechamentos dispararam.

O advogado empreendedor entende que a primeira impressão que seu cliente tem ao lhe fazer uma visita é primordial para iniciar a negociação com um viés positivo. Um projeto arquitetônico é comunicação, é marketing, é facilitador do processo de venda e transmissão dos valores e atributos do escritório.

Para maiores informações, entre em contato conosco através do telefone ou cadastre-se no link Fale Conosco.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *