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HOME OFFICE. AGORA É LEI

Desde o dia 11 de novembro, os brasileiros passaram a contar com uma nova legislação trabalhista que alterou a CLT estabelecendo, dentre outras coisas, o trabalho remoto.

Apesar de já ser utilizada por muitas empresas e empregados, as atividades laborais realizadas em sistema de home office não eram regulamentadas. Agora isso mudou. Prevista em lei, certamente esse sistema de trabalho será ainda mais usado pelas empresas.

Tendo o seu controle feito por tarefa e não por tempo, é importante que o espaço de trabalho em casa dê condições de concentração para que o serviço não acabe se prologando por várias horas atrapalhando o bem-estar em família. Pensando nisso, listamos abaixo algumas dicas de como você pode trabalhar a decoração do seu home office de maneira que ele favoreça sua concentração e, consequentemente, sua produtividade. Confira!

ELEJA UM ESPAÇO DA CASA PARA SER O HOME OFFICE

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Muita gente acredita que, trabalhando em casa, não precise ter um espaço específico para as atividades e isso é um grande erro.

Colocar um laptop na sala de jantar ou no espaço gourmet, por exemplo, vai lhe trazer – além de problemas de saúde, devido a um mobiliário inadequado – inúmeras distrações o que, certamente, prolongará o expediente para que todas as atividades do dia sejam cumpridas.

Ter um espaço específico para trabalho ajudará você a manter o foco.

MAIS DO QUE ESTÉTICA, FUNCIONALIDADE

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Por estar dentro de casa, a tendência é que a escolha do mobiliário do home office seja muitas vezes feita pela estética e não pela funcionalidade, porém isso também é um sério equívoco que pode gerar, inclusive, problemas graves de saúde.

É claro que os designs dos mobiliários que compõem um espaço de trabalho em casa deve ser levado em consideração, mas a sua escolha deve ser feita da mesma maneira que a realizada num espaço corporativo tradicional.

Falamos mais a respeito disso aqui em nosso blog. Convido você a ler esse texto para verificar como deve ser feita a escolha desse mobiliário para garantir mais concentração e produtividade.

ELIMINE A DESORGANIZAÇÃO

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Organização ajuda a abolir a distração. Muitos papeis, objetos de escritório, adornos (home office acaba estimulando o abuso deles) comprometem a concentração e devem ser evitados.

Como, no dia a dia, é muito difícil exigir uma organização exemplar de um espaço corporativo, os nichos, gavetas e prateleiras fechadas acabam sendo um recurso estratégico a ser utilizado neste espaço.

Não tendo tempo ou não sendo uma pessoa muito metódica para manter a organização, basta aparelhar os elementos que estão criando a sensação de desordem no ambiente e guardar nesses locais fechados para diminuir as distrações.

Se sua empresa optou pelo sistema de home office e você está tendo dificuldades para se adaptar, pode ser que o ambiente de sua casa não esteja adequado para tal atividade. Entre em contato conosco. Temos certeza que com um bom projeto arquitetônico seu problema será facilmente solicitado.

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