logo

Elegância ousada

Uma maneira elegante e discreta de ousar na composição de mesa e cadeiras na sala de jantar é colocar nas cabeceiras cadeiras de design e/ou cores diferentes das demais. Existem inúmeras maneira de fazer isso. Quer saber quais são? Então fique conosco!

Misturando os clássicos

Para essa sala de jantar, optamos por usar dois móveis que são clássicos do design: as modernas Louis Ghost Pelegrin de acrílico transparente e as impactantes poltronas Luiz XV que, pelo seu design robusto, ocupa o lugar mais privilegiado da mesa, ou seja, a cabeceira.

estela neto1103 (1)

Cor em destaque

Menos arrojada, mas extremamente eficiente, o uso de cadeiras do mesmo estilo, porém, com cores diferentes quebra uma possível monotonia do espaço criando um conjunto harmônico e sofisticado.

_MG_2607ddd
Mesmo material. Designs diferentes

Nesta composição, a presença da natureza é o grande destaque. A rusticidade elegante se faz presente pela escolha dos acentos em madeira escolhidos. Nas cabeceiras, a poltrona robusta e envolvente se destaca das cadeiras de traços finos e cheios de bossa.

_DSC7737
Ousadia contemporânea

Indo ao encontro da personalidade marcante dos proprietários, a decoração desta sala de jantar ousou em todos os detalhes, inclusive, no que diz respeito aos móveis. Na cabeceira, ao invés das tradicionais cadeiras ou poltronas, usamos um charmoso banquinho no tom azul turquesa. Já nos demais acentos, optamos pelas clássicas e
charmosas cadeiras de palhinha. O contraste de cores, designs e materiais criam um décor extremamente original.

_MG_6852
Pintada clássica

A mistura do clássico com o contemporâneo são ingredientes precisos para se criar uma decoração sofisticada. Esta sala de jantar segue esse preceito. Na cabeceira da mesa, as clássicas poltronas Luiz XV roubam a cena enquanto as demais cadeiras em estilo contemporâneo fazem – o não menos importante – papel de coadjuvantes.
Projeto Decoração – Estela Netto
Projeto Arquitetônico – Myrna Porcaro

_JBF7414
Gostou das dicas? Essas são apenas algumas das inúmeras formas de se trabalhar as cadeiras nas salas de jantar. Caso você queira criar uma composição única para sua casa, entre em contato conosco! Será um prazer atendê-lo.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *