logo

DICAS PARA ABRIR E DECORAR UMA BARBER SHOP

DICAS PARA ABRIR E DECORAR UMA BARBER SHOP

Segundo uma pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas e pela SPC Brasil para os brasileiros, cuidar da beleza é uma necessidade e não um luxo. Beleza é símbolo de status social. Significa que a pessoa que se cuida tem tempo e dinheiro para isso e, portanto, é bem-sucedida.

Por isso, mesmo em momentos delicados da economia como este que estamos vivendo agora, o mercado de beleza continua promissor. Para 2017, a previsão é de crescimento entre 5% a 8% e as barber shops são um grande exemplo disso. Com ajuda da arquitetura, esse tipo de negócio se tornou um dos mais promissores a se investir. Se abrir um negócio como este também está em seus planos, fique conosco! Abaixo, vamos mostrar dicas de como a arquitetura pode te auxiliar a entrar no mercado da beleza por meio das barbearias.

 

ESCOLHA DO LOCAL
Como é um mercado ainda recém-descoberto pelo público, as barbearias têm ainda muito espaço para crescer, porém – em algumas cidades – já existe uma saturação para esse tipo negócio, por isso é preciso escolher o local com muito cuidado. Fique atento a concorrência, a visibilidade e a circulação de pessoas.
Depois de tudo isso verificado é preciso averiguar o espaço que quer alugar ou comprar. Será que ele precisará de grandes reformas? Será que o custo dessas reformas será caro? Nesse momento, o arquiteto pode auxiliar e muito o empresário podendo dizer a ele os pontos negativos e positivos da estrutura colocada à venda ou para ser alugada, quanto terá que investir caso opte por ficar com determinado espaço. Com essas informações em mãos, fica
mais fácil negociar descontos no fechamento da negociação.

CRIE UM ESTILO
De acordo com Diego Smorigo, consultor do Sebrae SP, “os homens escolhem a barbearia pelo ambiente. Eles buscam a convivência com os amigos, o bar, o bilhar. São fiéis a experiência”.
Portanto, o ambiente bem decorado é tudo para esse tipo de negócio. A primeira coisa a se fazer é delimitar um estilo que é definido em conjunto com o empresário e a arquiteta.
Para a Barbearia Torres, por exemplo, a escolha foi por uma estética vintage com referências no décor de 1950 e 1960. Todos os elementos especificados no espaço (tijolo aparente, porcelanato com aspecto enferrujado e móveis de linhas retas) criam a sensação de um espaço rústico e que vai ao encontro do público da barbearia.

CRIE OUTROS DIFERENCIAIS

_DSC5414
Além da estética do espaço, a barbearia tem que criar uma experiência que vai além da sua atividade fim. Por isso, a construção de bar dentro do espaço é sempre bem-vindo. A ideia é fazer com que o cliente – por alguns momentos – seja remetido a um agradável pub onde possa curtir com seus amigos momentos de descontração e, pela experiência agradável, queira sempre voltar ao local.
Disponibilizar TVS com programas no universo masculino também é uma boa dica para agradar o exigente público masculino.

CRIE ESPAÇOS PRIVADOS

_DSC5369
Os homens prezam pela privacidade, por isso não deixe de criar espaços reservados nos quais eles possam desfrutar de cuidados como SPA, pedicure e manicure sem, no entanto, ficarem expostos.

Você também deseja abrir uma barbearia? Então entre em contato conosco. Nós temos uma ampla experiência nesse tipo de negócio e podemos lhe ajudar.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *