logo

DECORAÇÃO HOTELEIRA: TENDÊNCIAS

Não é somente a decoração residencial e corporativa que segue tendências, a decoração voltada para o mercado hoteleiro também está sempre inovando como forma de se destacar frente a opções como Airbnb e co-housing.

No final do ano passado, por exemplo, foi realizado em Nova York, o Congresso de Hospedagem Independente que reuniu os principais porta-vozes e representantes do setor para identificar as novas tendências da hotelaria para este ano. Fique conosco e descubra algumas delas.

1 – QUARTOS PEQUENOS E ESPAÇOS COMUNS

www.tbfoto.com.br HYATT - SP/SP - 06/09/2011 Foto: Tadeu Brunelli ATENÇÃO: Toda foto deve ser publicada com o crédito do autor, de acordo com a Lei Nº 9.610 de 19/02/1998.

A diminuição dos quartos e o aumento das áreas comuns é uma das grandes tendências hoteleiras para 2018. O hotel Gran Hyatt, por exemplo, no quesito dimensão das áreas comuns,  oferece aos hóspedes uma enorme adega com mais de 400 rótulos internacionais.

2 – HOTÉIS PERSONALIZÁVEIS

Hotel personalizado
Que tal escolher um país ou região e uma empresa encontrar um lote de terra virgem para construir para você um hotel instantâneo totalmente personalizado e completo, com funcionários, refeições e excursões?

É isso que oferece a Blink, um serviço oferecido pela Black Tomato e que é um exemplo de tendência para este ano no ramo hoteleiro: a personalização.

São oferecidas cabanas semipermanentes (de altíssimo padrão) com diversas opções de estilos: cabanas de lona, cúpulas, yurts, cabanas tropicais e algumas outras onde o hóspede pode escolher o modelo da cama, as estampas dos assentos e até as marca dos produtos de banho.

3 – PARCERIAS ENTRE INSTITUIÇÕES DE ARTE E HÓTEIS

Arte colorida do lobby

As parcerias entre museus e hotéis se mostrarão recorrentes em empreendimentos ao redor do mundo este ano. Um exemplo disso já ocorre nos Estados Unidos. O Museu Mass Moca, em Massachusetts (EUA), trabalha em conjunto com o hotel The Porches Inn oferecendo aos hóspedes, de maneira exclusiva, uma pequena parte de sua exposição permanente.

4 – HOTÉIS COM PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO

Panasonic_Food_Court_0382

Hotéis com praças de alimentação se tornarão cada vez mais comum no Brasil. Essa já é uma realidade nos Estados Unidos, mas – por aqui – ainda é uma novidade que vem ganhado cada vez mais atenção do ramo hoteleiro. Essa nova tendência prevê o uso menor de serviços de quarto já que os hóspedes podem se alimentar em restaurantes 24 horas oferecidos por esses hotéis.

5 – HÓTEIS E SUAS HISTÓRIAS ÚNICAS

3eb8667d8f282ddf4a9ad533d3897c87--george-clooney-movie-stars

Todo grande hotel possui muitas histórias únicas para contar e, algumas delas, merecem tanto destaque que não só podem, como devem fazer parte da decoração do empreendimento. Uma tendência da qual a rede de hotéis OLS Hotels & Resorts já trabalha. Quando o ator George Clooney se hospedou em um dos hotéis operados pela marca, pediu uma por bicicleta ergométrica própria. Hoje, esse objeto é uma das atrações do hotel.

Gostou das novidades? Todas elas têm como objetivo criar uma experiência única aos clientes de maneira que eles nunca se esqueçam do local onde estiveram e retornem a ele sempre que tiver oportunidade. Que tal criar uma experiência única para seu cliente também? Entre em contato conosco e seja inesquecível para seus clientes também!

 

 

 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *