logo

Decoração de restaurantes: tendências

Decoração de restaurantes: tendências

A decoração de restaurantes, assim como a decoração residencial, apresenta tendências que direcionam a sua criação e que estão alinhadas com aquilo que os clientes esperam e desejam de um restaurante.

Quais são essas tendências? É isso que respondemos abaixo. Confira!

Muito além de comida

Quanta diversão podemos ter com uma experiência? Várias! Antes de propriamente se direcionar a mesa para desfrutar de uma refeição, os restaurantes contemporâneos estão convidando seus clientes que ampliem sua experiência no restaurante. Como?

Criando diversos pequenos ambientes (bar, estar, longue) que prologam o tempo de permaneça do cliente no espaço e sua experiência com o local. Tornado tudo mais inesquecível!

Plantas indoor

As plantas indoor, assim como nas residências, estão em alta na decoração de restaurantes. Elas trazem o frescor e leveza ao ambiente tornando o momento da refeição ainda mais prazeroso.

Podem ser vistas tanto na sua forma natural (Jardim vertical, vasos de plantas) quanto representadas em papel de parede, almofadas, tapetes.

Gastronomia acessível

Comparado a tempos anteriores, o ingresso a culinárias de chefs consagrados era algo raro tanto que merecia toda a pompa e circunstância de um espaço extremamente requintado.

Hoje muitas pessoas têm acesso a essa culinária surpreendente e, à medida que a gastronomia se tornou acessível, o design do restaurante se tornou também mais flexível e natural.

Simplicidade luxuosa

Os restaurantes vivem hoje uma nova era. Espaços cheios, ocupados e clássicos estão recuando para uma proposta mais intimista, uma vibração comparada ao residencial de luxo, muito mais eficiente e simplificado, que proporcionam experiências únicas a um grupo seleto de pessoas.

Ficar atento as tendências que direcionam a criação dos restaurantes no mundo todo é muito importante, pois elas estão alinhadas aos desejos dos consumidores. Portanto, é importante que seu arquiteto esteja ciente dessas diretrizes para que possa aplicá-las, de forma única e diferenciada, no projeto de seu restaurante.

Gostou do nosso artigo sobre as tendências da decoração de restaurantes? Em nossa página no Facebook estamos sempre compartilhando novidades da arquitetura aplicadas em projetos comerciais e residenciais. Acesse!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *