logo

CUBA ESCULPIDA, UM CHARME DA DECORAÇÃO

Se sua intenção é criar uma decoração elegante e luxuoso para sua residência ou espaço corporativo existe um item é quase obrigatório: a cuba esculpida.

Como o próprio nome já nos indica, a cuba – quando é esculpida – se torna uma verdadeira obra de arte destacado cozinhas, lavabos ou banheiro de uma forma única e luxuosa. Se você gosta desse estilo de cuba e gostaria de saber mais a respeito dela, então fique conosco!

 

CUBA ESCULPIDA: MODELOS

Cuba esculpida é quando parte da pia é feita do mesmo material da bancada. Existem muitas formas de fazê-las:

Cuba esculpida rampa

_DSC7837

A cuba esculpida nesta versão faz uma associação direta com uma rampa. Nesta versão, a água escorre pela pequena fresta. Por não ser muito funcional no dia a dia, já que a limpeza da fresta não é muito fácil, esse tipo de cuba é indicado para ambiente com pouco fluxo de pessoas como os lavabos.

Cuba esculpida quadrada

_MG_2199

Neste projeto optamos por usar na cozinha uma cuba esculpida quadrada pela beleza e também pelo fato do espaço ser considerado para uma família que não usa muito o espaço. Isso porque a cuba esculpida quadrada tem o inconveniente de deixar os cantos sujos e a água espalhada. Sendo assim, para uso diário, apesar da beleza, não é muito recomendado. Mas se for para um tipo de cozinha, como foi a proposta desse espaço, usada apenas ocasionalmente, vale a pena o investimento.

Cuba esculpida monólito

_MG_9420

Uma forma interessante de esculpir a pia é fazer com que ela se pareça um monólito. Monólito é uma estrutura geológica, como uma montanha, constituído por uma única e maciça pedra ou rocha, ou um único pedaço de rocha colocado como tal. Essa versão é muito indicada para lavabos de projetos corporativo porque cria uma imponência venerável.

CUBA ESCULPIDA: PEDRAS

_DSC7856

Para saber qual pedra especificar para a cuba esculpida é preciso entender o funcionamento do espaço no qual ela vai ser usada. Será um banheiro com pouco uso ou muito uso? Vai ser uma cozinha? Se for numa cozinha, por exemplo, não pode ser uma pedra porosa. A mesma coisa se aplica para um banheiro de uso intenso.

A cuba esculpida possibilita ao arquiteto mesmo projetá-la e, por isso, fica algo exclusivo para aquele lugar. Torna-se único também para a medida daquele espaço que pode ser amplo ou reduzido.

Além disso, ela pode ser especificada desde uma pedra sabão, que fica lindo, até mármore e quartzito que são pedras diretamente relacionadas ao luxo.

Deseja dar um toque de glamour a sua casa ou empresa? Entre em contato conosco!


 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *