logo

Cores indicadas para escritório

A arquitetura é um dos meios mais eficazes utilizados pelos empresários para comunicar de maneira sólida o posicionamento da empresa diante do mercado onde atua.

O espaço fala muito alto. Dependendo daquilo que você especifica para seu escritório é possível dizer o quanto a marca é sofisticada, irreverente, jovem, tradicional, entre outros conceitos.

Uma das formas de se comunicar os atributos dessa imagem é por meio do uso da cor, um recurso superimportante, mas que apresenta algumas características que você precisa saber antes de usá-lo. Fique conosco e descubra quais são.

COR E SEUS SIGNIFICADOS

Uma pesquisa da Agência Sebrae constatou que 93% dos consumidores observam o aspecto visual de um produto antes de comprar.

Além disso, as pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre um ambiente dentro de 90 segundos após a visualização inicial. Em torno de 62% e 90% dessa avaliação é baseada somente nas cores

Portanto, fica claro que a cor deve ser escolhida com muito cuidado. Abaixo, listamos algumas cores e seus significados. Confira:

_MG_2402

Verde – Proporciona um efeito sedante. Adequada para ser usada em qualquer ambiente do escritório, inclusive, no banheiro. É uma cor que cria uma atmosfera de esperança e segurança aos espaços.

_MG_2395

Branca – Cor clássica, o branco cria sentimento de infinito e estimula a imaginação criativa (a famosa “tela em branco”). Além disso, combina com qualquer madeira e cria sensação de amplitude.

_DSC3223

Marrom – Muito utilizada em escritórios de advocacia, esse tom proporciona conforto, maturidade e confiabilidade. Estimula a ordem e organização.

1-foto-projeto-comercial-clinica-medica-estetica-estela-netto-bronze-recepção-800x354

Bege – Mais clara e opaca do que o amarelo, o bege é uma cor neutra que sempre proporciona luxo e sofisticação aos espaços. Transmite também acolhimento e relaxamento.

3-foto-projeto-comercial-clinica-medica-estetica-estela-netto-bronze-sala-consultório-1-800x379

Vermelho – Esse tom estimula a motivação, atividade e vontade. Por sua forte presença, faz com que seja usada em apenas pequenos detalhes.

CORES E DIMENSÕES DOS ESPAÇOS

As cores influenciam na percepção do tamanho do espaço. Veja como aplicar as cores de acordo com o efeito desejado:

  • Se o pé direito do seu escritório for baixo, aplique no teto cor mais escura do que a usada nas paredes. Se for mais alto, aplique um tom mais claro;
  • Se o ambiente é muito grande, aplique um tom escuro em uma das paredes;
  • Se ambiente for pequeno e quadrado, aplique cor escura nas duas paredes opostas.

Gostou das dicas? Agora é hora de escolher a cor que está mais em sintonia à proposta e valores do seu escritório e partir para a decoração. Caso queira um auxílio quanto a isso, nós estamos sempre à disposição! Basta entrar em contato conosco. Nós aqui estamos empenhados para começar 2018 garantindo a sua empresa mais produtividade, foco e sucesso profissional.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *