logo

COMO USAR ESPELHO NA DECORAÇÃO

O espelho é uma unanimidade. Praticamente não existe uma casa no Brasil que não tenha esse recurso.
Porém, o seu uso guarda alguns segredos dos quais revelamos agora para você. Fique conosco!

COMO ESCOLHER?

Sempre que a gente fala de espelho o mais importante é entender o que ele vai espelhar. Antes de saber o formato, o tamanho, a proporção é entender o posicionamento dele para compreender o que vai duplicar de imagem e luz para dentro do espaço.

QUAIS SÃO AS SUAS FINALIDADES?

_DSC7850

O espelho pode contribuir com a sensação de amplitude. Ele faz uma espécie de jogo visual, dá uma sensação de continuidade do espaço e não de limite. Então, por exemplo, se você tem uma parede e espelha ela inteira isso dá uma sensação de que aquele ambiente está contínuo, que o fim dele não é ali. Além disso, o espelho é usado para trazer brilho ao espaço, potencializar a luz do ambiente. Isso porque, se ele reflete as imagens, estará refletindo também a luz.

QUAL LOCAL COLOCÁ-LO?

_DSC7119

É muito importante o que ele vai refletir, então vamos pensar que se você tem um espaço pequeno, que já tem uma série de elementos nesse espaço e você ainda coloca um espelho, ele vai refletir essa série de elementos. Deixando o ambiente sobrecarregado.  Mas, se ele está espelhando uma paisagem, um objeto de design, uma obra de arte, ou seja, elementos raros, a ideia de duplicar esses elementos por meio do espelho é muito bacana.

COMO COMPOR O ESPELHO?

_MG_7497

Existem inúmeras composições possíveis a se fazer com espelho: espelho único, colados na parede sem moldura ou com molduras de diferentes formatos, sozinho encostado na parede, se ele é um fruto de uma composição de vários tamanhos de espelhos. Isso tudo vai depender do que usuário do espaço deseja que estilo tem aquele espaço e sempre pensar que qualquer elemento que compõe a decoração não pode ser visto de forma isolada na decoração e na arquitetura, ele tem que dialogar com os outros objetos daquele ambiente. Dessa forma, se o ambiente é retrô, vintage, você pode contar com molduras mais antigas que vai contribuir com essa carinha de outras décadas. Agora, se o desejo for por um ambiente mais descolado, mais limpo, mais clean, é possível fazer um grande espelho, sem divisões, sem bisotê. Um espelho só lapidado que vai dar aquela imagem mais seca, mais inteira e que vai ao encontro dessa proposta decorativa.

Gostou das dicas? Tem mais dúvidas sobre como decorar sua casa? Entre em contato conosco será um prazer ajuda-lo!

 

 

 

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *