logo

Como montar um restaurante de sucesso?

Como montar um restaurante de sucesso?

A valorização da gastronomia por meio de programas como Master Chef, a vontade ou necessidade de ser dono do próprio negócio e trabalhar com que gosta tem levado muitas pessoas a montar um restaurante. No entanto, essa tarefa não é tão simples quanto parece. Da escolha errada do endereço à decoração que não condiz com a proposta do restaurante, tudo pode culminar no fracasso do negócio que, no entanto, podem ser evitados com a contratação de um bom escritório de arquitetura.

Mas como a arquitetura pode auxiliar na montagem de um restaurante? Como ela pode ajudar no sucesso do seu negócio? É isso que vamos responder logo abaixo. Fique conosco e descubra como montar um restaurante de sucesso!

Defina que tipo de restaurante você quer

À la carte, rodízio, self-service. Que tipo de restaurante você quer montar? Essa é a primeira e uma das mais importantes decisões, que deverá constar em seu plano de negócios, e que vai direcionar todas as ações para montar seu restaurante.

Isso porque, para cada tipo de restaurante, um layout será construído. Por exemplo, no caso do self-service – que possui grande rotatividade durante o dia – a iluminação deve ser eficiente e deixar o ambiente mais iluminado possível. Já nos restaurantes à la carte, que são frequentados mais a noite, a iluminação precisa criar um clima envolvente.

Escolha do endereço

Definido o tipo de restaurante é hora de escolher o endereço onde funcionará o seu negócio. E esse momento é muito importante. A escolha errada de um espaço comercial pode gerar custos não imaginados anteriormente, como – por exemplo – reforma para combater uma infiltração não verificada anteriormente ou a escolha de um local em determinado bairro que não esteja alinhado ao público-alvo do seu restaurante.

Para evitar decisões erradas e prejuízos, você pode contar com a assessoria do escritório de arquitetura que apresentará a você as melhores opções de imóveis para montar seu restaurante.

Montando seu restaurante

Espaço escolhido é hora de transformar o sonho em realidade. O escritório de arquitetura, com o briefing já detalhado do público-alvo do restaurante, montará uma proposta de concretização do conceito.

A proposta deve estar alinhada ao seu investimento. É claro que, uma coisa ou outra, pode sair do orçamento inicial previsto, mas o bom arquiteto é aquele que tenta manter o mais próximo possível o investimento já enviado anteriormente ao seu cliente.

Tempo de execução da obra também é fundamental. Afinal espaço comercial fechado é sinônimo de prejuízo. Obras comerciais devem ser rápidas e as especificações corretas do escritório de arquitetura possibilitam isso.

Sendo assim, a escolha de um bom profissional é fundamental para que você conquiste um negócio de sucesso e sem custos desnecessários. Por isso pesquise bem seu arquiteto. Veja os projetos que já executou e se ele está alinhado aos objetivos de seu negócio.

Gostou do nosso texto sobre como montar um restaurante? Quer saber mais sobre isso? Siga nossa página no Facebook e confira nossas novidades!

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *