logo

Arquitetura que vende!

O bom empreendedor sabe que, mais do que ter uma excelente idéia de negócio, ela precisa ser bem comunicada – e no ponto de venda do varejo, é a arquitetura que faz esse importante papel, crucial para o sucesso ou fracasso do negócio, por isso precisa ser o foco da sua atenção.

A The Verde Group, consultoria canadense de varejo, junto com o
Projeto de Varejo de Jay Baker da Wharton e o Conselho de Varejo do Canadá, realizaram uma profunda pesquisa onde identificaram o que o varejista deve fazer para criar uma experiência de compra extraordinária para o consumidor. Um dos itens destacados foi a Experiência de Marca, desenvolvida sob o layout e atmosfera da loja – e neste ponto, a arquitetura é a força motriz.

Uma loja de produtos esportivos, por exemplo, pode iniciar-se com a idéia de vitrine multimarcas, araras dispersas no interior, balcão lateralizado, etc. Após profundo diagnostico para entender o cliente, suas motivações, sua relação com as marcas, perfil socioeconômico, perfil do shopping, etc, o ponto de venda pode se transformar numa experiência onde o torcedor visualiza uma vitrine clean, convidativa e direcionado, levando-o ao interior da loja diretamente para o time de sua preferência, onde este local também reforça a experiência emocional-sensorial com os produtos.

Sua idéia encontra o sucesso através de uma perfeita arquitetura
comercial.

Conheça um pouco mais dos nossos projetos empresariais no link: http://estelanetto.com.br/empresarial/

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *