logo

4 Dicas imperdíveis para decorar escritório de advocacia

A advocacia é uma das profissões mais antigas e nobres da história. Desde a Grécia antiga, o papel do advogado é de grande relevância a sociedade, por isso mesmo diverso símbolos foram criados em torno desse profissional. Um deles diz respeito a seu local de trabalho.

Abaixo, listamos 7 dicas de como decorar seu escritório sendo a 3ª mais imprescindível de todas. Confira!

1 – Minimalismo – Menos peças na composição dos espaço cria a sensação de uma ambiente mais organizado onde tudo está sobre o controle do advogado, dono da sala comercial. Isso comunica segurança ao cliente então fique atento a isso. Pastas devem ser guardadas em espaços criados especialmente para isso e os elementos decorativos devem ser poucos e escolhidos a dedo. Obra de arte sempre cai muito bem em escritórios de advocacia, mas cuidado com o exagero!

_dsc3205

2 – Elementos industriais – Cores mais neutras e iluminação exposta são duas das várias características da decoração industrial. Esse tipo de decoração criar um ponto de despojamento e modernidade ao escritório e demonstra aos clientes que o escritório está atualizado.

_dsc3244

3 – Salas de reunião com acústica adequada – Em uma sala de reunião são expostas questões de máxima importância para o cliente, por isso ela deve ser decorada de maneira a inspirar confiança e segurança em seus clientes, como se fosse verdadeiros santuários da justiça. Dessa forma é importante trabalhar elementos arquitetônicos que impeça que o som seja transmitido para fora da sala. A madeira, persianas, tapetes são ótimos elementos para isso. Lembre-se! Se seu cliente ouviu de dentro da sala de reuniões uma conversa externa certamente ele vai achar (e com razão) que sua sigilosa conversa com seu advogado também será escutada por quem está fora do espaço perdendo total segurança naquele espaço e, consequemente, no seu advogado.

_dsc3223

4 – Lavabos – Não devem ser deixados em segundo plano. Pelo contrário é um local onde os clientes vão poder concretizar sua boa impressão já construída em todos os demais espaços que compõe o escritório e que ele pode usufruir. Louças com design bacana, pedras na bancada e piso são alguns dos elementos que você pode usar para demonstra todo o cuidado que o escritório tem com o seu cliente.

_dsc3247

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *